Ciência e SaúdeNotíciasSudesteVale do Ribeira

Ilha Comprida tem primeiro caso de coronavírus confirmado

A cidade de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira, estado de São Paulo, recebeu o primeiro resultado positivo para coronavírus. A pessoa acometida esteve contato com os pais, que estiveram em São Paulo, acompanhando um parente em um hospital.




Exame descarta primeiro caso suspeito de coronavírus em Registro

Com o objetivo de ter uma avaliação precisa da situação e evolução do Coronavírus no município, a Prefeitura contratou laboratório credenciado para a realização de testes em todos os suspeitos. Realizados desde a sexta, o teste revelou hoje 31/03 o primeiro caso positivo em um jovem de 14 anos, cujos pais estiveram na capital recentemente acompanhando familiares em uma cirurgia no hospital. O jovem está estável e em isolamento domiciliar. Sua família também está em isolamento com todas as medidas preventivas para evitar o contágio. Atualmente, a Ilha Contabiliza 24 casos suspeitos, seis descartados e um confirmado. O prefeito Geraldino Júnior pediu hoje à população para que redobre os cuidados preventivos , não saia de casa e contribua para se evitar a disseminação do vírus na Ilha”, disse a assessoria.

“O médico Saulo destaca que todos os integrantes da família estão em isolamento, monitorados e com todos os cuidados preventivos para não disseminar o vírus. Ele alerta que o momento é de redobrar os cuidados e só sair de casa se for extremamente necessário.

O prefeito Geraldino Júnior também reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa . ” Diariamente passam pela barreira cerca de 1600 veículos da Ilha que vão até Iguape para resolver algum problema. Pensamos que muitas coisas podem ser adiadas. Esse é o momento de prevenirmos. Não saiam de casa”, destaca“, diz a nota oficial da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ilha Comprida.

A cidade tem um caso positivo, 24 casos suspeitos e seis descartados.

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios