BrasilCiência e SaúdeNotíciasPolítica

Bolsonaro não entende indicação de especialistas sobre combate ao coronavírus: ‘Por que fechar escolas?’

Especialistas do mundo todo dizem que evitar a aglomeração de pessoas, como a que acontece em escolas, é essencial para combater o coronavírus. Na noite desta terça-feira (24), Bolsonaro questionou esse protocolo.




O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércios e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Por que fechar escolas?“, perguntou.

Bolsonaro sobre Coronavírus: ‘Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar’

Segundo ele, pessoas com menos de 40 anos não têm riscos. “Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade. Noventa por cento de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine. Devemos sim é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nosso queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde”, garantiu  Jair Bolsonaro.

No Brasil, 46 pessoas já morreram por causa do coronavírus e 2201 casos confirmados. O vírus já matou quase 20 mil pessoas no mundo.

Veja o número de casos de coronavírus confirmados por unidade da federação:

São Paulo: 810

Rio de Janeiro: 305

Ceará: 182

Distrito Federal: 160

Minas Gerais: 130

Santa Catarina: 107

Rio Grande do Sul: 98

Bahia: 76

Paraná: 65

Amazonas: 47


Pernambuco: 42

Espírito Santo: 33

Goiás: 27

Mato Grosso do Sul: 23

Acre: 17

Sergipe: 15

Rio Grande do Norte: 13

Maranhão: 8

Alagoas: 7

Tocantins: 7

Mato Grosso: 7

Piauí: 6

Pará: 5

Paraíba: 3

Rondônia: 3

Roraima: 2

Amapá: 1

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios