BrasilNotíciasSão PauloSudeste

São Paulo bloqueará avenidas a partir de segunda-feira para aumentar isolamento social

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, anunciou na última quinta-feira (30) que a cidade terá bloqueios em avenidas a partir da próxima segunda-feira (04).




Uma das avenidas que terá a medida adotada será a Radial Leste; a avenida terá apenas uma faixa liberada. O bloqueio, a partir de segunda-feira, vai acontecer durante os horários de pico. A partir de terça-feira (05), o bloqueio deve acontecer durante todo o dia.

O prefeito Bruno Covas afirmou que irá rever a lista de serviços essenciais que podem funcionar durante a quarentena. Entretanto, a decisão será tomada dia 8 de maio.

+ Saiba quais vias serão bloqueadas em São Paulo a partir de segunda-feira (04)

Atualmente, a taxa de isolamento social em São Paulo está com um pouco menos de 50%. Para combater a propagação do coronavírus, o ideal é que esteja entre 60% e 70%. O objetivo das novas medidas é aumentar a taxa de isolamento social.

“Já há uma decisão tomada. Nós não temos como, na capital é absolutamente impossível isso. Ao contrário, nós estamos começando uma discussão para fortalecer algumas medidas para que a taxa de isolamento”, disse Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde sobre o fim do isolamento em 11 de maio.

O bloqueio deve acontecer principalmente em áreas em que o coronavírus foi mais letal, como nas zonas leste e norte.




Na última segunda-feira (27), a Prefeitura de São Paulo fez bloqueio educativo na Radial Leste, na Zona Leste. Duas faixas foram bloqueadas, provocando lentidão no trânsito; o bloqueio aconteceu de forma educativa.

Quinta-feira (30), São Paulo registrou 46% de taxa de isolamento social, o menor índice registrado desde o início da quarentena.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios