BrasilNotíciasSão PauloSudeste

Coronavírus: Uso de máscaras será obrigatório em todo estado de SP a partir de quinta-feira (07)

João Doria, governador de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (04) que o uso de máscaras será obrigatório em todo estado de SP a partir de quinta-feira, 7 de maio.




O governador de SP anunciou a nova medida em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona oeste da capital paulista. Doria afirmou que a medida vale para todos que estejam “caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local no estado de São Paulo”. A regulamentação será feita pelas prefeituras de cada cidade.

+ Uso obrigatório de máscara no transporte público começa nesta segunda-feira (04)

“Estendemos a toda população, para proteger os brasileiro de São Paulo, para que, estando protegidos, tenham menor possibilidade de serem infectados [pelo novo coronavírus] e irem a óbito”, disse ele.

+ Qual a diferença entre quarentena e lockdown?

A partir desta segunda-feira (04), o uso de máscaras passou a ser obrigatório no estado no transporte público, táxis e aplicativos de transporte. Na cidade de São Paulo, algumas vias começaram a ser bloqueadas hoje.

+ Saiba quais vias serão bloqueadas a partir de segunda-feira (04)




São Paulo tem o maior número de casos confirmados de coronavírus no país, 31.772, e também maior número de mortes por Covid-19, 2.627. O Brasil tem, ao todo, 7.085 mortes por Covid-19 e 102 mil casos confirmados.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios