BrasilNotíciasSão PauloSudeste

Coronavírus: Bruno Covas recua e bloqueio de trânsito em São Paulo é suspenso

Na noite de terça-feira (05), Bruno Covas, prefeito de São Paulo, suspendeu os bloqueios no trânsito da cidade. Os bloqueios haviam sido feitos para elevar o índice de isolamento social na capital paulista, para conter a propagação de infecções do coronavírus.




A suspensão do bloqueio já começa a valer nesta quarta-feira (06). A suspensão aconteceu após muitos funcionários de saúde reclamarem da medida. Muitos deles foram barrados nos bloqueios criados pela administração municipal.

O prefeito avaliou que os bloqueios não tiveram o efeito desejado de aumentar o índice de isolamento social na cidade para conter o aumento de casos de coronavírus. De acordo com o governo de SP, o índice de isolamento segunda-feira (04) foi de 48%, apenas um ponto percentual acima do índice do estado, que foi de 47%.

+ Uso de máscaras será obrigatório em todo estado de SP a partir de quinta-feira (07)

Por enquanto, não há novas medidas para forçar ou convencer a população a manterem o distanciamento social na cidade. A administração municipal informa que continuará co campanhas educativas em cruzamentos da cidade e meios de comunicação. Os bloqueios serão de caráter educativo.

Equipes de fiscalização da prefeitura também devem aumentar as ações e aplicação de multas em comerciantes que não fazem parte dos serviços essenciais e não estão respeitando a quarentena.




Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios