BrasilEconomiaNotícias

Auxílio emergencial: saiba como vai funcionar o pagamento da segunda parcela

Onyx Lozenzoni assinou minuta com as regras para os beneficiários que irão sacar a segunda parcela do auxílio emergencial. O governo irá liberar o valor de R$ 600 para 58 milhões de brasileiros, num primeiro momento, apenas a quem recebe Bolsa Família.




Os pagamentos da segunda parcela começam segunda-feira, 18 de maio, e até o dia 29 de maio os beneficiários do Bolsa Família, de acordo com o número do NIS, poderão sacar o valor em espécie na boca do caixa.

Durante este período, o governo irá pagar o auxílio emergencial nas contas digitais de cerca de 30 milhões que solicitaram o benefício pelo aplicativo. Essas pessoas só poderão gastar o dinheiro virtualmente, com pagamento de contas e compras no cartão de débito. “Os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual”, diz a portaria.

Quem recebeu a primeira parcela até dia 30 de abril receberá a segunda parcela em poupança digital aberta em seu nome, de acordo com calendário do Anexo 1.

De acordo com a portaria, a medida foi feita para evitar aglomerações. O governo deve explicar as regras em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15).







Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios