De Férias Com o Ex estreia nesta quinta-feira e abordará feminismo e sexualidade fluida

0

A sexta temporada do De Férias Com o Ex começa nesta quinta-feira (21). Mais uma vez o reality show será exibido pela MTV e também via streaming pelo Amazon Prime Video.




Em sua quinta e mais recente temporada, o programa teve 9 milhões de telespectadores. Essa será a primeira vez do programa em Jericoacoara, no Ceará. Os dez participantes iniciais do programa participaram de coletiva de imprensa via videoconferência na manhã desta terça-feira (19) com jornalistas e falaram sobre a experiência.

Caio Cabral, ex-namorado de Anitta, fez suspense sobre a participação da cantora no programa. “A gente pode esperar tudo. Pode ser que sim, pode ser que não”, disse ele, que foi apelidado de “Baby” na casa. A nova temporada do De Férias com o Ex também terá a participação de Matheus Crivella, mais conhecido como “Novinho”, que disse que sua atual participação no programa foi “com certeza três vezes pior, no bom sentido”.

Rafael Vieira, anunciado como “primeiro homem gay do reality”, é um dos destaques no elenco. O primeiro episódio foi exibido previamente para a imprensa e Rafael falou sobre, neste episódio, ter beijado uma mulher, a Mina Winkel. “As pessoas estão, felizmente ou infelizmente, não sei, me rotulando como o primeiro gay do De Férias Com o Ex. E aí eu vivi tudo o que queria viver, aquele beijo foi uma coisa que me despertou vontade naquele momento, e as pessoas que vão assistir com esse rótulo de ‘o gay do programa’ talvez se choquem. Acho que isso levanta a questão da sexualidade fluida. Acho que é mais uma ótima para a gente enxergar o quão diverso é o ser humano”, disse ele.

“O impacto que eu espero com a minha presença é que as pessoas enxerguem o quão natural e normal é uma pessoa ser e deseja ser, então ela precisa ser vista como um ser humano sem rótulos. Eu acho que o importante é que me chamem pelo nome, não que eu queira representar algo, mas isso mostra que as pessoas passam a ser vistas como um ser humano qualquer e não apenas ‘um ator gay’, ‘cantora negra’, enfim, trazendo rótulos consigo”, continuou Rafael.




Mina, que beijou Rafael no primeiro episódio, também não rotula a sua sexualidade. “Eu já falei algumas vezes que acho que o ser humano não é nem monogâmico por natureza e nem heterossexual, são imposições da sociedade. (…) Não me defino como nada, sou muito amor livre, me apaixono por pessoas. (…) Eu gosto de pessoas. Não consigo me definir como nada, nem como lésbica, nem como hétero e nem como bi, sou apaixonada por pessoas”, disse ela.

Rafael também se empolgou com a possibilidade de uma versão exclusivamente LGBT do programa, como já aconteceu com o Are You The One? nos Estados Unidos. As mulheres da edição também afirmaram que ganharam protagonismo e que o feminismo foi abordado. “A gente teve muitos papos referente a isso… A Mina trouxe muito a abordagem do feminismo nas nossas conversas. Acho que ela foi uma das mulheres que mais apresentou isso em muitas conversas. Aconteceu isso e foi de muito aprendizado para todo mundo”, disse Flávia Caroline. “Onde tem homem tem machismo. E machismo para cima de mim, viado? Eu não deixo! Aconteceram algumas coisas, é óbvio que vai ter… E vocês vão ver como a gente saiu disso”, contou Mina.

Rafael contou que todos os homens do De Férias Com o Ex foram evoluindo ao longo do programa e que os homens foram receptivos com ele. Novinho contou que, apesar de “ter vários amigos homossexuais”, conviver com um durante vários dias foi diferente. “Aprendi e evolui muito tanto com o Rafa quanto com a Mina”, contou Novinho.




Flávia Caroline foi eleita pelos participantes como a “Gabi Prado do programa”, por render muitas brigas. Entre as novidades da temporada estão a Cabine dos Segredos e a Sala da Verdade, feita para “lavar roupa suja” e votar em categorias como “Crush do Momento”.

A sexta temporada do De Férias Com o Ex começa nesta quinta-feira (21), às 22h. Clientes Sky (pré-pago) e Vivo terão sinal aberto para todos os assinantes no dia da estreia. A temporada terá shows de artistas como Matuê, Kevin o Chris e Mc Rebecca. Os doze episódios vão ao ar semanalmente, todas quintas-feiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.