BrasilNotíciasSão PauloSudeste

Coronavírus: Feriados são antecipados em São Paulo; veja o que abre e o que fecha

Em mais uma tentativa de aumentar o isolamento social em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) antecipou feriados para a próxima quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de maio.




Os feriados de Corpus Christi, que aconteceria dia 11 de junho, e da Consciência Negra, que aconteceria dia 20 de novembro, foram antecipados para quarta (20) e quinta (21). O texto aprovado pela Câmara também decretou que sexta-feira, 22 de maio, será ponto facultativo. As exceções são serviços funerários, atendimento de saúde, assistência social e segurança pública.

A ideia é criar um “feriadão” na capital paulista. O governador João Doria planeja antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, que aconteceria dia 9 de julho, para a próxima segunda-feira, 25 de maio.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em SP após os feriados serem antecipados para os próximos dias.

Supermercados

As feiras livres funcionam todos os dias. Os mercados municipais abrem em horários diferentes.

Rodízio de carros

O rodízio de veículos, que foi retomado essa semana, será suspenso entre quarta-feira (20) e domingo (24).

Ônibus

Durante o “feriadão”, entre quarta e domingo, 5.991 ônibus que atendem 1.013 linhas circularão na capital, incluindo as 150 linhas noturnas. Os pontos de venda em terminais de ônibus e Expresso Tiradentes continuam com atendimento entre 6h e 22h.




Lazer

Centros esportivos e parques de toda a cidade continuam fechados para evitar aglomerações, numa medida para conter o aumento de casos e mortes por coronavírus.

Aulas à distância

As aulas à distância estão suspensas até domingo. Se o feriado da Revolução Constitucionalista for antecipado para segunda-feira (25), as aulas retornam apenas terça-feira (26).

Ecopontos

Os postos de recolhimento de doações continuam funcionando entre 10h e 17h.

Bancos

Mesmo com a antecipação de feriados, os bancos irão abrir normalmente. As agências funcionam em horário reduzido, entre 10h e 14h. Ou seja, vencimento de contas nos dias 20 e 21 de maio não sofrem alteração. As instituições pedem que a população evite descolamento até as agências e priorizem os canais eletrônicos.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos permanecem abertos para assegurar a prestação de serviços, principalmente o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.




Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios