BrasilSão PauloSudesteVale do Ribeira

CDHU vai construir 100 casas em Miracatu

Imóveis são destinados a famílias com 1,5 a 5 salários mínimos; prefeitura fará a doação do terreno

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, assinou um novo convênio com a Prefeitura de Miracatu, no Vale do Ribeira em São Paulo. A parceria foi firmada na tarde desta sexta-feira, 26 de junho.




“É muito importante prosseguirmos com a produção de novas moradias no Estado para manter a economia ativa e atender as famílias mais necessitadas, diminuindo assim o déficit habitacional nos municípios”, explicou o secretário da habitação Flavio Amary.

Para a construção das 100 casas da CDHU a Prefeitura de Miracatu irá doar os terrenos registrados. Já a elaboração do levantamento planialtimétrico do terreno e o credenciamento para selecionar as empresas que executarão o empreendimento serão responsabilidade de CDHU.

“É muito importante que a gente tenha, dentro de um ambiente adverso, com a pandemia, a continuidade dos programas, das obras e a geração de empregos para que possamos mitigar os efeitos disso para a população mais carente”, disse o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.

O prefeito de Miracatu Ezigomar comemorou a parceria. “É um momento de muita felicidade para Miracatu. Nossa cidade não é contemplada há mais de 30 anos. Agradecemos ao governo de São Paulo pela conquista “, disse.

As 100 construções serão destinadas a pessoas com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. O valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.


Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e ´possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios