EntretenimentoRio2016TV

Ibope da Globo cresce até 13% com Rio 2016; Band e Record despencam




As Olimpíadas Rio 2016 foram boas para audiência de apenas uma emissora nacional: a Rede Globo. Para a Record e Band, o efeito foi inverso. A Globo também foi a emissora que mais investiu nos Jogos. A Band e a Record têm direitos de transmissão das Olimpíadas, mas tiveram queda de audiência desde o seu início.

Entre os dias 6 e 14 de agosto, das 7h às 0h, a Globo teve média de 17 pontos de Ibope e share de 26%. Os dados são em São Paulo. Isso significa um aumento de 13% quando comparado ao mesmo período de junho. No Rio de Janeiro, a emissora teve média de 20 pontos e 43% de share. Isso representa aumento de 11%.

Record e Band

No mesmo período e faixa de horário, a Record perdeu dois pontos de audiência em São Paulo, representando queda de 25%. No Rio, perdeu 1 ponto, representando queda de 14%.

A Band teve queda de 1 ponto, representando diminuição de 33% da audiência em São Paulo. No Rio, a emissora se manteve estável.

O horário nobre da Rede Globo também ficou ainda mais valioso com o início dos Jogos. Em SP, o horário tem média de 26 pontos e 42% de share. Isso é 8% a mais do que a média junho-julho. No RJ, o aumento foi ainda maior, de 3 pontos ou 11% a mais em comparação aos meses sem Jogos.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios