EsportesNotíciasRio2016

Olimpíadas 2016: brasileira não se classifica na ginástica rítmica individual




A representante do Brasil na ginástica rítmica individual foi eliminada. Natália Gaudio, a única brasileira na disputa, não irá participar da final na modalidade. Ela foi convidada para participar para representar o país-sede e conseguiu 65.532 pontos após se apresentar com os quatro aparelhos.

Cada ginasta se apresenta com cada um dos quatro aparelhos: fita, bola, arco e maças. As apresentações de bola e arco aconteceram na manhã de sexta-feira (19). As de fita e maças, durante a tarde. São 26 competidoras e a brasileira ficou em 23º lugar, na frente da ginasta chinesa e das outras duas ginastas convidadas para representar a África e Oceania. Cada continente deve ter alguém como representante na modalidade individual.

Natália se apresentou com as músicas “Bandolhins”, de Oswaldo Montenegro, “Smell Like Teens Spirit”, do Nirvana, “Cidade Maravilhosa”, com arranjo de Dudu Nobre, além de tema do filme “Drácula”. Sua melhor colocação foi na fita, na qual conseguiu o 17º lugar. Essa é a primeira vez desde 1992 que o Brasil é representado na ginástica rítmica individual.

Entre as 26 ginastas, as 10 que conseguem a melhor nota se enfrentam na final, que já acontece sábado (20).

O Brasil ainda compete na ginástica rítmica de grupo. O time brasileiro é formado por Francielly Pereira, Jessiac Maier, Morgana Gmach, Emanuelle Lima e Gabrielle Moraes da Silva.

Finalistas

Veja abaixo as 10 primeiras colocadas da ginástica rítmica individual nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Margarita Mamun (Rússia) – 74.383 pontos
Yana Kudryavtseva (Rússia) – 73.998 pontos
Ganna Rizatdinova (Ucrânica) – 73.932 pontos
Melita Stanyuta (Belarus) – 72.575 pontos
Son Yeon-jae (Coreia do Sul) – 71.956 pontos
Neviana Vladinova (Bulgária) – 70.966 pontos
Carolina Rodríguez (Espanha) – 70.515 pontos
Marina Durunda (Azerbaijão) – 70.348 pontos
Katsiaryna Halkina (Belarus) – 70.132 pontos
Kseniya Moustafaeva (França) – 69.982 pontos

A pontuação máxima é 80.000. Cada um dos quatro equipamentos permitia juntar até 20.000 pontos. A pontuação é completamente zerada para a final.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios