MundoNotíciasRio2016

Atletas Australianos são detidos após forjarem credenciais




Na noite desta sexta-feira (19), atletas australianos acabaram detidos. Ele tentaram ir para um local melhor no estádio e, para isso, forjaram credenciais de uma área da Arena Carioca 1.

Os dez atletas das Austrália estavam assistindo a semifinal do basquete em que o time do seu país enfrentava a Sérvia.

De acordo com o “Sydney Morning Herald”, os dez só foram liberados 5h30 da manhã deste sábado, após ficarem detidos por mais de dez horas.

Os atletas conversaram com um juiz e um promotor e pediram desculpas. Além disso, vão pagar uma multa. Embora o valor não tenha sido confirmado pelas autoridades brasileiras, o “Sydney Morning Herald” disse que cada um terá que pagar R$ 10.000.

Dos dez, o jornal da Austrália conta que apenas nove foram acusados de falsificar documento: Ashlee Ankudinoff e Melissa Koskins, do ciclismo; Ed Jenkins, do rúgbi; Alec Potts e Ryan Tyack, do tiro com arco; Olympica Aldersey, Fiona Alber e Lucy Stephan, do remo; e Simon Orchard, do hóquei sobre a grama. Matthew Glaetzer, que é ciclista, não foi acusado. Porém, também foi detido como testemunha.

O porta-voz da delegação da Austrália, Mike Tancred, reclamou e disse que o COI (Comitê Olímpico Internacional) que deveria ter tratado desta questão e não a polícia.

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios