EsportesNotíciasRio2016

Olimpíadas 2016: Brasil faz boa apresentação na ginástica rítmica mas não se classifica




A seleção brasileira de ginástica rítmica se apresentou na manhã e início da tarde deste sábado (20). Sua primeira apresentação, com fitas, teve erros mais graves e fez o grupo cair de colocação entre os demais. Por causa da primeira apresentação, o Brasil teve dificuldade para se classificar. A música escolhida foi “Aquarela do Brasil”.

A segunda apresentação, com arcos e maças, teve o medley das músicas “Mas Que Nada”, “Tico-tico no Fubá” e “Brasileirinho”. A torcida ficou empolgada e acompanhou com animação toda a apresentação. A segunda apresentação foi ótima, sem erros, e ganhou nota de 16,883 pontos. A pontuação fez crescer as esperanças por uma classificação.

Para se classificar, o Brasil tinha que ultrapassar a Ucrânia e China, países que estavam à frente e se apresentariam em seguida. As chinesas não fizeram boa apresentação e perderam posição. O Brasil foi para o nono lugar. Mas a Ucrânia fez boa apresentação e teve nota parecida com o Brasil. A Ucrânia permaneceu na oitava posição, com 1,167 pontos a mais que o grupo brasileiro.

Um total de 14 grupos se apresentaram e apenas 8 seguiram para a final. O Brasil ficou em 9º lugar.

Finalistas

A Espanha superou a favorita Rússia e conseguiu o primeiro lugar nas classificatórias da ginástica rítmica. Veja o ranking dos oito grupos finalistas e suas pontuações abaixo.

Espanha – 35.749 pontos
Rússia – 35.516 pontos
Belarus – 35.433 pontos
Itália – 35.349 pontos
Japão – 35.149 pontos
Israel – 34.883 pontos
Bulgária – 34.182 pontos
Ucrânia – 33.816 pontos

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios