Ciência e Saúde

Cinco dicas para perder a barriga de vez




Geralmente quem entra numa dieta procura formas de perder a barriga. Muita gente até consegue perder alguns quilos, mas a barriguinha continua lá. Isso acontece com você? Então veja abaixo algumas dicas bem simples para emagrecer e perder de vez a barriga, pois pequenas mudanças de hábito garantem até menos 2 kg por mês.

Horário regular

Pode parecer simples, mas a maioria das pessoas não consegue seguir essa prática. O corpo deve entender qual é a hora correta de acordar, dormir e comer. Com um horário regular para tudo, ele funciona melhor, evita os “assaltos” noturnos à geladeira e a fome frequente. E dormir pelo menos 7 horas toda noite ajuda a resistir às tentações e ter mais ânimo durante o dia.

Muito líquido

Nada de líquidos durante as refeições, e sim entre as refeições. Beber muita água ajuda a diminuir a retenção de líquidos e diminui a fome. Vale beber chá sem açúcar, suco sem açúcar, água de coco e, claro, água. Nada de bebida alcoólica, sucos de caixa, refrigerantes ou achocolatados. Os líquidos devem ser ingeridos até meia hora antes e meia hora depois das refeições e uma média de 2 litros por dia.




Exercício físico

Não há saída. Quer emagrecer? Faça exercício físico. Isso ajuda até a pele a não ficar flácida após o emagrecimento. Não importa o tipo de exercício, o importante é movimentar o corpo. Não tem tempo? Faça mudanças básicas na rotina, como usar escada em vez de elevador, caminhar por 10 minutos após o almoço, passear com o cachorro durante 30 minutos ou descer do ônibus um ponto antes da sua casa para caminhar o restante do percurso. Tente fazer caminhada pelo menos três vezes por semana, por pelo menos 30 minutos.

Coma de tudo, mas com moderação

Sabe aquelas dietas que proíbem isso ou aquilo? Esqueça! O nosso corpo precisa de todos os nutrientes, e banir um tipo de nutriente contribuirá para ganhar todos os quilos perdidos depois. Mas é possível fazer algumas substituições mais saudáveis, como tomar leites e derivados desnatados, comer salada crua no almoço e jantar, adicionar apenas uma fonte de carboidrato por refeição e comer pelo menos três frutas por dia.

Não passe fome

Dietas que fazem você passar o dia sentindo fome? Esqueça também. Isso pode ser evitado fazendo pequenas refeições a cada três horas. Vale usar lembretes no celular para lembrar a hora de comer e sempre levar frutas secas, frutas in natura e castanhas na bolsa para não cair na tentação na hora do lanche.

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Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

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