Direção de Velho Chico jogou capítulos no lixo na reta final

0




O último capítulo de “Velho Chico” foi ao ar nesta sexta-feira (30). A reprise do último episódio foi ao ar no último sábado (01). A Rede Globo esperava que a novela no horário nobre tivesse boa audiência, mas não conseguiu. A novela teve média geral de 29 pontos de audiência, igual a “A Regra do Jogo”.

O protagonista Domingos Montagner faleceu na fase final da novela, após se afogar no rio São Francisco. Além disso, uma das autoras principais saiu do time de roteiristas. Mas outro fator também pode ter contribuído para as baixas médias da novela.

O jornalista Daniel Castro divulgou que a emissora decidiu fazer ajustes nos capítulos de “Velho Chico” por causa das Olimpíadas. Por causa dos Jogos, os capítulos ficaram menores e a novela acabou ganhando mais cinco capítulos. Mas os autores mantiveram a quantidade de capítulos originais no script.

No final, a novela chegou ao ar com oito capítulos escritos e cinco dias disponíveis para levá-los ao ar. Por causa disso, capítulos tiveram que ser jogados no lixo. Entre eles, cenas de Santo, interpretado por Domingos Montagner, e a preparação para o casamento de Olívia (Giullia Buscacio).

“A Lei do Amor”, nova novela das 21h, estreia segunda-feira (03).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.