BrasilNotíciasPolítica

Eleições 2016: Pernambuco é o 2º estado com maior número de presos




O desembargador Antônio Carlos Alves, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), afirmou que foram registradas 25 ocorrências de crimes eleitorais no Estado. O número foi registrado apenas na manhã de domingo (02). Entre essas pessoas, 23 serão investigadas pela Polícia Federal. As outras duas serão tratadas pela Justiça Eleitoral.

Com o número, o Estado tem o segundo maior número de presos neste dia de eleição. O desembargador afirmou que a maioria dos crimes foi de boca de urna, com compra de votos e distribuição de santinhos. No Agreste pernambucano, na cidade Riacho das Almas, quatro pessoas foram detidas por suspeita de tentar comprar voto.

Em Recife, uma mulher foi presa em Boa Viagem, na Escola Estadual Santos Dumont. Ela estaria vendendo comida em frente ao local, mas aproveitava para distribuir santinhos para os seus clientes.

Entregar santinhos, panfletos e folhetos no dia da eleição é crime eleitoral. O crime pode resultar em detenção de seis a um ano.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios