BrasilNordesteNorteNotícias

Voos para Norte e Nordeste serão antecipados por causa do horário de verão




A Azul, Avianca, Gol e Latam divulgaram notas na última sexta-feira (14) informando que os horários de voos com origem e destino para locais sem horário de verão serão alterados. Saiba onde o horário de verão ficará vigente no Brasil clicando aqui.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou nota alertando os passageiros a ficarem atentos aos horários dos voos durante a mudança no horário. Os horários dos bilhetes de passagem sempre são impressos em hora local.

Leia também: como minimizar os efeitos do horário de verão

As quatro companhias aéreas afirmaram que os horários de chegada e partida de seus voos para as regiões Norte e Nordeste serão antecipados em uma hora em relação aos horários atuais. Clientes que já compraram a passagem a partir de 16 de outubro para estas duas regiões não serão impactados. Quem compra passagem aérea de um local com horário de verão para um local sem verá o horário local em cada trecho do bilhete. Ou seja, os usuários sempre devem seguir o horário local, que está impresso na passagem do trecho.

“Os bilhetes aéreos, tanto os já adquiridos quanto as novas emissões, apresentam a hora local, sendo o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. Os clientes devem sempre seguir o horário local da cidade e indicado em seu bilhete para programar sua viagem”, disse a Gol em nota. “Por exemplo, Pernambuco não participa da mudança de horário, ao contrário de São Paulo. Na compra de uma passagem para esse trecho, o site da companhia já irá apresentar os dados do voo com os horários ajustados de acordo com cada estado, assim como nos bilhetes emitidos”.

De acordo com a Anac, “caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor”. Caso não consiga resolver o problema, o passageiro deve entrar em contato com a Anac, que irá analisar o caso e eventualmente aplicar pena à companhia.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios