Doria e Haddad elaboram plano para evitar enchentes em SP neste verão

0




Equipe designada por João Doria (PSDB), prefeito eleito de São Paulo, vai participar junto com Fernando Haddad (PT) de elaboração de medidas para combater enchentes durante as chuvas de verão na cidade. O atual e o futuro prefeito vão se reunir terça-feira que vem (25) para conversar sobre o tema e preparar um decreto.

O problema de enchentes preocupa Doria, pois no mês em que irá assumir o cargo, em janeiro, é conhecido por ter fortes chuvas.

“Nós temos um decreto a ser publicado pela Prefeitura de São Paulo que integra todas as secretarias que atuam na área. Nós faremos esse decreto já consultando a equipe de transição”, falou Haddad. O petista disse também que a equipe de Doria poderá indicar técnicos para “acompanhar desde já todos os procedimentos para que não tenha nenhum tipo de problema de continuidade a partir de janeiro”.

Julio Semeghini, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, disse que o encontro da próxima terça-feira vai reunir várias áreas dos dois governos. “São várias secretarias, como Defesa Civil, Saúde, Assistência Social, Engenharia de Tráfego, Verde, Subprefeituras, então isso mostra realmente uma integração bastante forte das duas partes [Doria e Haddad]”, contou.

O decreto para combater e prevenir enchentes deve ser publicado por Haddad logo após a reunião. No dia seguinte, ele terá um segundo encontro com Doria para definir o calendário seguinte com reuniões setoriais entre cada secretaria e a equipe de transição do PSDB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.