Escrava Mãe: Maria Isabel se insinua para Almeida; resumo de quarta-feira, 19 de outubro

0




Nesta quarta-feira (19) vai ao ar o capítulo 101 de “Escrava Mãe”. Juliana vai ficar apavorada ao ver Miguel sangrando. Ele vai mostrar os papéis da liberdade de Juliana para o capitão. Os dois começam a lutar. Tia Joaquina limpa os olhos. Ela nota que o lenço está sujo de sangue. O capitão tenta capturar Juliana. Ela consegue escapar e dá um golpe de capoeira que acerta o capitão. Catarina fica apavorada quando Osório aparece dizendo que conseguiu as peças. Catarina manda Osório ir embora.

Urraca oferece ajuda para Teresa. Urraca conta que há a possibilidade de Quintiliano ser o pai de Almeida. Beatrice aguarda o despertar de Maria Isabel com a carta que ela escreveu para Miguel em mãos. Maria Isabel conta toda a verdade pra Beatrice, que sai do quarto decepcionada. O capitão aponta a arma para Juliana. Ele é surpreendido por Zé Leão, que o atinge. O capitão fica desacordado. Juliana, Zé Leão e Miguel fogem.

Urraca revela para Beatrice sobre a possibilidade de Almeida ser filho de Quintiliano. Almeida entra na sala e pede que a mãe suma de sua vida. Loreto conta para Dr. Pacheco que Rosalinda não entende que seu casamento é por conveniência. Filipa fala que precisa conversar com Quintiliano após ele se recuperar. Quintiliano diz para a filha chamar os irmãos e contar toda a verdade. Teresa tenta ajudar Almeida, mas ele é hostil. Almeida diz para ela que se a ver conversando com Guilherme, poderá acontecer algo grave.

Zé Leão procura erva para passar no ferimento de Miguel. Pacheco diz para Rosalinda que Loreto vai embora no dia seguinte. Esméria fica ansiosa para o primeiro baile da sociedade que vai. Maria Isabel se insinua para Almeida. Miguel diz para Juliana que convenceu Beatrice a assinar sua carta de liberdade. Beatrice diz que vai chamar médico para cuidar do que aconteceu no olho de tia Joaquina. Ela chora e lamenta as atitudes de sua filha.

Quintiliano diz a verdade sobre a história da escrava Joana para seus filhos. Maria Isabel se veste. Almeida desdenha e diz que até Juliana seria melhor. Ele ameaça Maria Isabel após ela tentar dar um tapa no seu rosto. Quintiliano vai em direção ao engenho. Capitão do Mato vai atrás de Almeida. Maria Isabel pergunta para Zé Leão sobre Miguel. Zé Leão diz que ele deve ter dormido na casa de Nestor. Ela o manda vigiar Miguel. Ele diz que não lhe deve mais nada. Miguel e Juliana se afastam da vila no barco. Capitão do Mato conta para Almeida que Miguel e Juliana receberam ajuda de Zé Leão para fugirem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.