EntretenimentoTV

Globo Repórter visita a estrada colonial do Brasil Central




Nesta sexta-feira (21), o Globo Repórter vai passar uma matéria especial sobre o Brasil Central. O repórter Fábio Castro atravessa a antiga estrada colonial do Brasil Central, que é formada de diversas trilhas do século XVIII.

Era esse o trajeto que ligava a primeira capital colonial brasileira, Salvador, às antigas capitais das províncias de Goiás, Vila Boa de Goiás, e de Mato Grosso, que cruza o Brasil de leste a oeste.

Fábio Castro vai de bicicleta pelo percurso e cruza fazendas centenárias, o rio Corumbá, até conseguir chegar ao pico da serra dos Pirineus.

Para deixar a aventura ainda mais emocionante e filmar pontos pelos do percurso, ele desce os 80 metros do Buraco das Araras, em Formosa. Trata-se de uma cratera no meio do cerrado.

Várias espécies de plantas são vistas no alto da Serra Dourada, como o pau papel, símbolo de Goiás. Fábio também visita cidades centenárias da região.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 21, logo após a novela ‘A Lei do Amor’.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios