BrasilEducaçãoSul

Vestibular da UFPR: veja o local e horário de prova




Ainda é tempo de consultar o local de prova do vestibular da UFPR 2016, que acontece neste domingo (23). Os 54.942 candidatos podem entrar no site www.nc.ufpr.br e fazer a consulta. Para isso, é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento do candidato inscrito.

Veja também: Inscrições abertas para especialização gratuita online da UFPR 

Vestibular da UFPR: veja como consultar o gabarito

As provas do vestibular da UFPR começam às 14 horas, mas os concorrentes precisam chegar até às 13h30 (horário de Brasília). Neste momento, o portão será fechado e ninguém mais entrará no recinto. Por isso, é indicado que o vestibulando chegue ao local de prova com pelo menos 45 minutos de antecedência.

As portas em Curitiba, Toledo, Palotina, Jandaia do Sul e Matinhos, serão abertas às 12h45min.

Como será a primeira fase do vestibular da UFPR

A primeira etapa do vestibular da Universidade Federal do paraná vale 80 pontos. A prova é de conhecimentos gerais, que engloba questões relacionadas ao conteúdo do ensino médio. As questões de múltipla escolha têm cinco alternativas, com apenas uma delas correta.

As questões da prova de conhecimentos gerais são distribuídas da seguinte maneira: 9 (nove) questões de cada uma das matérias de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História; 8 (oito) questões de uma Língua Estrangeira Moderna, dentre as seguintes: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Polonês, Japonês e Italiano; e 18 (dezoito) questões de Português, sendo 12 (doze) de uso da língua portuguesa e 6 (seis) relacionadas ao conteúdo de Literatura Brasileira.

O candidato que zerar será eliminado. Já os melhores classificados são convocados para a segunda fase, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de novembro.






Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios