Truques para incluir chocolate na dieta

1

Adora chocolate? Você sabia que ele não precisa ser totalmente banido do cardápio? Isso mesmo! Ele pode (e deve) ser incluído em sua dieta, desde que seja o tipo certo e ingerido corretamente. O chocolate amargo 70% cacau é o indicado para dietas. Mas você acha o seu sabor muito amargo? Então confira abaixo algumas dicas para se adaptar a esse sabor sem pisar na jaca!




1. Não gosta do sabor do chocolate amargo e gostaria de comer ao leite? Uma boa saída é comprar amargo com toque de outro sabor, como laranja ou menta. Esse toque deixa o sabor mais agradável para a maioria das pessoas e é uma boa porta de entrada para se acostumar com o sabor tradicional.

2. O amargo ajuda a prolongar a sensação de saciedade. Como aproveitar isso ao máximo? Coma apenas um quadradinho enquanto bebe café.

3. Compre aos poucos. Comprar diversos tabletes de chocolate amargo e estocar na gaveta ou armário pode ser uma medida prática, mas aumenta as chances de comer mais do que deveria a qualquer dia.

4. Coma chocolate amargo no lanche da manhã ou lanche da tarde. Ele ajuda a controlar a vontade de comer durante o resto do dia.

5. Optou pelo chocolate amargo no lanche da tarde? O melhor é ingeri-lo ao lado de um alimento rico em gordura boa, como amêndoas, ou rico em fibras, como frutas. Esses tipos de combinação ajudam a reduzir o índice glicêmico.



1 comentário
  1. Adriano Rocha Diz

    Realmente é uma tortura não poder comer chocolate durante uma dieta. Existem pessoas que ama consumir essa iguaria e abrir mão de um chocolate básico não é fácil. As dicas são surpreendentes pois todos poderão comer o seu chocolate durante a dieta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.