Truques para incluir chocolate na dieta

Adora chocolate? Você sabia que ele não precisa ser totalmente banido do cardápio? Isso mesmo! Ele pode (e deve) ser incluído em sua dieta, desde que seja o tipo certo e ingerido corretamente. O chocolate amargo 70% cacau é o indicado para dietas. Mas você acha o seu sabor muito amargo? Então confira abaixo algumas dicas para se adaptar a esse sabor sem pisar na jaca!




1. Não gosta do sabor do chocolate amargo e gostaria de comer ao leite? Uma boa saída é comprar amargo com toque de outro sabor, como laranja ou menta. Esse toque deixa o sabor mais agradável para a maioria das pessoas e é uma boa porta de entrada para se acostumar com o sabor tradicional.

2. O amargo ajuda a prolongar a sensação de saciedade. Como aproveitar isso ao máximo? Coma apenas um quadradinho enquanto bebe café.

3. Compre aos poucos. Comprar diversos tabletes de chocolate amargo e estocar na gaveta ou armário pode ser uma medida prática, mas aumenta as chances de comer mais do que deveria a qualquer dia.

4. Coma chocolate amargo no lanche da manhã ou lanche da tarde. Ele ajuda a controlar a vontade de comer durante o resto do dia.

5. Optou pelo chocolate amargo no lanche da tarde? O melhor é ingeri-lo ao lado de um alimento rico em gordura boa, como amêndoas, ou rico em fibras, como frutas. Esses tipos de combinação ajudam a reduzir o índice glicêmico.



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Um comentário em “Truques para incluir chocolate na dieta

  • 2 de maio de 2018 em 17:47
    Permalink

    Realmente é uma tortura não poder comer chocolate durante uma dieta. Existem pessoas que ama consumir essa iguaria e abrir mão de um chocolate básico não é fácil. As dicas são surpreendentes pois todos poderão comer o seu chocolate durante a dieta.

    Resposta

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