Sérgio Moro aparece na lista de 100 pessoas mais influentes da revista Time

0

O juiz federal Sérgio Moro apareceu na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo publicada pela revista Time. A publicação americana divulga há lista há 13 anos. Moro aparece na categoria de líderes, ao lado de nomes como Barack Obama, Hillary Clinton, Angela Merkel e François Hollande. Em outras categorias, aparecem nomes como Papa Francisco, Leonardo DiCaprio e Mark Zuckerberg.


Cada uma das 100 pessoas mais influentes ganham texto escrito por outro nome conhecido. No caso de Moro, seu texto foi redigido por Bryan Walsh, que explicou que o juiz é chamado de “SuperMoro” no Brasil e tem seu nome cantado nas ruas como de uma “estrela do futebol”. Walsh explica que Moro trabalha “num escândalo de corrupção tão grande que poderia derrubar uma presidente” e também “talvez mudar uma cultura de corrupção que há muito tem prejudicado” o progresso do Brasil.
Walsh ainda pontuou que alguns criticam o juiz por ignorar processos legais, mas que a maioria dos brasileiros sente que suas táticas de “cotovelos afiados” valem a pena por um país mais limpo.
A revista Time lista os 100 nomes sem uma ordem definida. Ainda este ano, Sérgio Moro também foi considerado o 13º líder mais influente para transformar o mundo pela revista Time.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.