Haddad diz que vai regulamentar Uber por decreto até o fim deste semestre

0




Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, afirmou na manhã de quinta-feira (05), em entrevista à rádio CBN, que irá regulamentar por decreto aplicativos de transporte como o Uber, e isso acontecerá até o fim deste semestre. Após muito protesto de taxistas, a votação que aconteceria ontem (04) na Câmara de São Paulo para regularizar este tipo de aplicativo foi barrada.

O prefeito Haddad deseja concluir a polêmica rapidamente, enquanto alguns vereadores preferem alongar até depois das eleições. Já os taxistas afirmam que irão resistir a qualquer tentativa de regulamentação de aplicativos de transporte, pois se sentem ameaçados com os preços mais econômicos que o concorrente proporciona.

A ideia de Haddad é regulamentar os aplicativos de transporte que conectam motoristas e passageiros e também regulamentar aplicativos de aluguel de carros particulares e de caronas. Para isso, Uber e outros aplicativos teriam que comprar créditos online; as empresas comprariam da prefeitura os créditos para poder andar pela cidade. Dessa maneira, a prefeitura teria informações sobre as viagens e estabeleceria um limite de carros nas ruas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.