Na manhã de sábado (07), a aviação de Israel atacou posições do movimento Hamas no sul da faixa de Gaza. De acordo com o Exército israelense, o ataque foi resposta ao disparo de foguete palestino contra o território hebreu.
“Em resposta, a aviação atacou duas infraestruturas terroristas do Hamas no sul”, disse o Exército sobre o disparo de foguete da Faixa de Gaza contra o sul do país.
Sexta-feira (06), o país também realizou vários ataques contra Gaza como reação a disparos de morteiro do Hamas. Israel bombardeou Beit Lahya, no norte, e várias posições no sul do território controlado pelo Hamas, de acordo com testemunhas.
Esse foi o quarto dia consecutivo de ataques; eles foram os mais graves desde o conflito de 2014, que foi finalizado com frágil cessar-fogo. Entre junho e agosto desse ano, palestinos e israelenses se enfrentaram na mais longa e devastadora guerra desde 2008. Foram 2.251 mortes, 2.178 de palestinos, civis, em sua maioria, e 73 israelenses, sendo 67 soldados.
Comentários estão fechados.