Sisu vai abrir inscrição na segunda

0
Sisu vai abrir inscrição na segunda
Sisu vai abrir inscrição na segunda




O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições para a segunda edição de 2016 nesta segunda-feira (30). Interessados têm até dia 2 de junho para se candidatar. São 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior.

Para poder concorrer a uma vaga no Sisu, o interessado precisa ter feito a provado Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio). O candidato não pode ter zerado na prova de redação.

A lista de curso com vagas pode ser vista no site http://sisu.mec.gov.br/cursos. No sistema de busca é possível pesquisar as vagas por cidade, por instituição ou por curso. O curso de medicina veterinária, por exemplo, tem 16 ofertas encontradas nesta segunda edição. Já o de direito tem 38 cursos disponíveis e o de biologia tem 7.

Para poder participar da seleção, o candidato tem que se inscrever gratuitamente no site: http://sisu.mec.gov.br. É possível escolher até duas opções de vagas, de acordo com a preferência do candidato.

Só haverá uma chamada com resultado divulgado no dia 6 de junho de 2016. Caso o candidato tenha nota suficiente para ser chamado na primeira e na segunda opção feita na inscrição, ele sempre será chamado para a primeira.

As matrículas vão acontecer nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Quem não conseguir vaga no curso colocado como primeira opção, pode se inscrever na lista de espera.

O Sistema de Seleção Unificada é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e visa selecionar novos estudantes de cursos de graduação e instituições federais. A classificação dos candidatos escritos é feita apenas com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Até o último dia de inscrição, o candidato pode alterar os cursos para os quais se inscreveu, sem custo algum. Basta fazer login no sistema e realizar a nova escolha. Vale lembrar que vai valer para o processo seletivo a última opção selecionada pelo interessado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.