Lewis Hamilton vence grande prêmio de Mônaco

0
Lewis Hamilton  (Wikipedia)
Lewis Hamilton (Wikipedia)

O grande prêmio de Mônaco foi vencido pelo tricampeão mundial Lewis Hamilton. Foi a primeira vitória dele na temporada de Fórmula 1, neste domingo (29). Nico Rosberg, volega de equipe, terminou em sétimo – 93,2 segundos atrás.

Nico foi orientado a deixar o colega passar no início da corrida. Em segundo lugar ficou Daniel Ricciardo, da Red Bull, que largou na pole position pela primeira vez. A terceira colocação foi do mexicano Sergio Perez, da Force India.

Após seis rodadas, Rosberg permanece com 24 pontos a mais do que Hamilton. Faltam 15 rodadas.

Daniel Ricciardo tinha tudo para vencer. Além de ter largado na pole position, conseguiu liderar até a 32.ª volta. Neste momento, precisou parar para trocar para pneus ‘slick’, mas eles não estavam prontos para serem trocados. Daniel acabou saindo depois de Hamilton e ficando em segundo lugar, com sete segundos de atraso para o britânico.

O presente foi bem recebido por Hamilton, que não vencia desde 2015, no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em outubro.

“Foi o conjunto de pneus para chuva que usei mais tempo. Foi uma loucura terem durado tanto, não sabia que os conseguia usar assim tanto tempo. Estou sem palavras, lutei muito por um dia como este”, afirmou Hamilton feliz com a vitória.

“Uma palavra para Ricciardo, que conduziu de forma fenomenal. É um dos melhores pilotos que já enfrentei. Senti muita pressão da parte dele e espero ter muitas lutas com ele. Começar na ‘pole’ e terminar segundo nunca é o melhor, calculo que não esteja satisfeito”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.