Inscrições do Prouni começam hoje

0
Inscrições do Prouni começam hoje
Prouni 2016 (StartupStockPhotos / Pixabay)




A lista de contemplados para uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi liberada nesta segunda-feira (6). Quem não conseguiu, pode se inscrever na lista de espera ou tentar uma oportunidade no Prouni. O Programa Universidade para Todos abre inscrições, para pessoas que querem conquistar uma bolsa de estudos, a partir de hoje (7).

O horário de início das inscrições para o Programa Universidade para Todos não foi divulgado, mas o término é previsto para as 23h59 desta sexta-feira (10). Faça sua inscrição para o Prouni  aqui.

Com o Prouni, o estudante pode conseguir bolsa integral ou parcial em instituições particulares de todo o país. A oportunidade é oferecida pelo governo federal e a porcentagem da bolsa concedida varia de acordo com a renda familiar.

Na segunda edição do Prouni 2016 serão ofertadas 57.092 bolsas integrais e 68.350 parciais, totalizando 125.442 bolsas para 22.967 cursos em 901 instituições de ensino superior. O número é menor do que em 2015, quando 115.101 bolsas foram ofertadas.

Os estudantes pré-selecionados serão divulgados no dia 13 de junho. A segunda chamada será lançada no dia 27 do mesmo mês. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode manifestar interesse em entrar na lista de espera entre os dias 8 e 11 de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.