BrasilNotícias

Cinco moradores de rua morreram por causa do frio, diz Arquidiocese de SP




Desde o fim de semana, ao menos cinco moradores de rua morreram por causa do frio em São Paulo, que vem quebrando recordes. A Arquidiocese, que divulgou a informação, expressou “tristeza e preocupação pelos moradores de rua” e pediu “aos poderes públicos ações emergenciais e políticas estáveis e permanentes pra assegurar a dignidade dessas pessoas”.

A última vítima foi encontrada na noite de segunda-feira (13) no centro da cidade, no bairro Bom Retiro. O homem estava na Rua Amazonas, 107. De acordo com a PM, o morador de rua passou mal de tarde e o Samu foi acionado, mas ao chegarem ao local o homem já tinha perdido a vida. Ele foi identificado como Nailson Paulo Batista, 51, e tinha carteirinha do posto de saúde.

Em frente à estação Belém do Metrô, morreu João Carlos Rodrigos, 55, e Adilson Roberto Justin morreu na Avenida Paulista. Outras duas pessoas ainda não identificadas teriam morrido no bairro Santana. A Arquidiocese afirma que todas as mortes foram por causa das baixas temperaturas.

A Prefeitura de São Paulo não confirma as mortes por frio e afirma que possui 79 locais que recebem moradores de rua. Afirma também que a Operação Baixas Temperaturas foi iniciada dia 16 de maio e que o trabalho é intensificado quando a temperatura está de 13ºC para baixo. São encaminhados, em média, 9 mil moradores de rua por dia para esses locais protegidos.

Na última segunda-feira (13), a capital registrou 3,5 ºC, de acordo com o Inmet, temperatura mais baixa de 2016. A temperatura também foi a mais baixa de junho em 22 anos na cidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios