Receita do bolo Souza Leão do Bake Off Brasil

0




Um dos destaques do último Bake Off Brasil foi o bolo Souza Leão. Embora nem todos os competidores tenham todo um bom aproveitamento, a massa dele é relativamente fácil de ser feita.

Este doce é uma ótima opção para o café da tarde ou para receber uma visita em sua casa. Confira a receita do doce feito no programa e “mão na massa”. A receita não é necessariamente a mesma passada para os competidores, mas é a tradicional.

Receita de Souza Leão

Forma:

Farinha de trigo para polvilhar a forma

Manteiga para untar a forma

Massa

12 gemas peneiradas

2 vidros de leite de coco (de 200ml cada)

1 pitada de sal

5 xícara(s) de chá de massa de mandioca. Ela deve estar lavada, peneirada e ainda úmida.

Calda

1 xícara(s) de chá de água

2 e 1/2 xícara(s) de chá de açúcar

200g de manteiga

Como fazer o bolo Souza Leão




Comece fazendo uma calda, colocando a água e o açúcar em uma panela. Leve ao fogo e deixe em ponto de calda fina e transparente. Acrescente a manteiga.

Enquanto dá ponto na calda, misture as gemas batidas com a massa de mandioca. Acrescente o sal. Junte a calda pronta, já com a manteiga, ma mistura feita com a mandioca.

Coloque o leite de coco e mexa com uma espátula até ficar homogêneo. Coloque a massa na forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido. Para saber se está bom, fure com um palito. Ele deve sair limpo. Não coloque em temperatura alta, pois ele pode ficar cru por dentro.

No vídeo você encontra a receita oficial do Bake Off Brasil:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.