Rio Ribeira de Iguape transborda e deixa desabrigados

0



O Vale do Ribeira tem mais de 100 pessoas desabrigadas, após o Rio Ribeira de Iguape ter transbordado na madrugada deste domingo. As famílias estão na cidade de Ribeira, interior de São Paulo.

Veja também: PM é preso suspeito de estuprar e matar Janaina Santos no Vale do Ribeira

No mesmo local, o rio Tijuco, afluente do Rio Ribeira, cobriu uma ponte que liga Itapuã Paulista e o centro de Ribeira com os bairros Almeida, Antunes, Ilha Rasa, Oliveiras. Com isso, muitos moradores acabaram ficando ilhados e não consegue chegar ao centro da cidade.

A cheia do Rio Ribeira começou por volta das 15 horas, após fortes chuvas na região. O nível do rio chegou a 7,83 metros em Ribeira, por volta das 4 horas, segundo dados da Sala de Situação de Eventos Hidrometeorológicos Críticos, ligada ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). O normal é que ele chegue a até 3 metros.

As famílias começaram a ser retiradas a noite e o resgate continuou p.ela madrugada. O bairro afetado é o de Guararema e deixou 71 desalojados e 33 desabrigados. Alguns foram para casa de parentes e outros estão em um colégio do município.

Até o momento só Ribeira foi afetada, mas é possível que a cheia chegue a outros municípios. A cidade fica na cabeceira do rio e a água vai descendo. A previsão é de que a chuva forte continue em alguns pontos do Estado de São Paulo.

Veja fotos da cheia do Rio Ribeira de Iguape




 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.