Gestão Alckmin é aprovada por 18%, diz Ibope

1




Foi divulgado nesta quinta-feira (15) o resultado da pesquisa Ibope sobre a gestão Alckmin. Eleitores de São Paulo foram perguntados sobre a administração de Geraldo Alckmin, do PSDB, atual governador da cidade. A sua gestão foi considerada ótima ou boa por 18%. Foi considerada regular por 38% e considerada ruim ou péssima por 40%. Outros 3% não souberam avaliar. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo.

Foram ouvidos 1.001 eleitores na capital paulista entre 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo SP-01493/2016.

1 comentário
  1. Welbi Maia Brito Diz

    O título da matéria tenta induzir a uma avaliação negativa que não condiz com a verdade. Somando Ótima/boa e Regular, o resultado é de 56%. Portanto, a maioria não reprova o governo Alckmin. A crise política, econômica e ética que a Dilma e o PT colocaram o país, afeta a avaliação de todos políticos e governos. Mesmo assim, o governo Geraldo Alckmin tem aprovação da maioria dos eleitores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.