Tiroteio em Itumbiara deixa mortos, atirador foi identificado

0



Um tiroteio em Itumbiara, Goiás, deixou três mortos e um ferido na tarde desta quarta-feira (28). Um dos assassinados já foi Prefeito na cidade, duas vezes, e era candidato. José Gomes da Rocha (PTB), de 58 anos, o Zé Gomes, tinha 78% de intensão de votos, de acordo com as pesquisas e, provavelmente seria eleito no próximo domingo.

Veja também: Ex-prefeito Zé Gomes é assassinado em tiroteio em Itumbiara

Vice-governador José Eliton é baleado em Itumbiara

Além dele, o PM Vanilson Rodrigues, que era da escolta do vice-governador do estado, e o atirador também morreram. O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), foi levado de helicóptero para Goiânia e está sendo submetido a uma cirurgia. Ele foi atingido duas vezes no abdômen.

Todas essas pessoas estavam em uma carreata, da campanha de Zé Gomes. Enquanto estavam em um veículo preto, o candidato e o vice-governador foram surpreendidos por um homem, em outro veículo, que começou a atirar contra eles.

O atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, funcionário da prefeitura. Ele atuava no cargo de serviços gerais, da Secretaria Municipal de Saúde e tinha 53 anos.

Uma nota foi divulgada pela Executiva do PSDB Goiás, após o atentado de hoje. “José Gomes da Rocha liderava as pesquisas entre os candidatos a prefeito de Itumbiara. Foi um homem honrado, trabalhador e muito querido, sobretudo pela população. A Executiva presta sua homenagem ao segurança Vanilson Rodrigues, também vítima fatal do atirador. Muito triste haver pessoas capazes de atos de tamanha violência e covardia”.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.