Petrolina, em Pernambuco, tem população de mais de 331 mil habitantes. A cidade fica na Mesorregião do São Francisco Pernambucano, às margens do rio São Francisco. O eleitorado é composto por mais de 183 mil pessoas. Há cinco candidatos a prefeito. São Adalberto Cavalcanti (PTB), Edinaldo Lima (PMDB), Miguel Coelho (PSB), Perpetua Rodrigues (PSOL) e Odacy Amorim (PT). Já para vereador há 302 candidatos. Há 23 vagas para vereador na Câmara Municipal da cidade.
Confira o resultado da apuração da eleição no Petrolina – PE
Resultado a partir das 17 horas de domingo, dia 2 de outubro de 2016, de acordo com a divulgação oficial.
Por volta das 18h40 mais de 10% das urnas haviam sido apuradas. Miguel Coelho aparecia na frente com 44,75%. Odacy Amorim aparecia em segundo lugar, com 21,06%.
Com 100% de urnas apuradas, Miguel Coelho foi eleito em primeiro turno, com 38,80%. Odacy Amorim ficou em segundo lugar, com 25,41%. A cidade teve 8,36% de ausentes, 2,00% de votos brancos e 5,47% de votos nulos.
Osório Siqueira (PSB) foi o vereador mais votado da cidade. Foram 4743 votos, ou 3,00%.
Comentários estão fechados.