Justiça manda Gol indenizar família que comeu só bolachas em voo de dez horas




Uma família de Itajaí, Santa Catarina, vai receber indenização de R$ 26 mil da companhia aérea Gol. O voo era para Punta Cana, República Dominicana, e a companhia não teria disponibilizado refeições adequadas. O voo aconteceu no réveillon de 2012.

A família havia embarcado em Curitiba de manhã e desembarcou em Guarulhos. De lá fariam a conexão para o destino final. O voo atrasou e todos precisaram ficar duas horas dentro do avião até sua decolagem, sem acesso à alimentação. A viagem até Punta Cana durou mais sete horas.

A 1.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou a companhia por unanimidade terça-feira (25). Para Jorge Luiz de Borba, relator da apelação, “além de não cumprir com suas obrigações de assistência material no atraso, a empresa deixou de oferecer alimentação adequada e proporcional ao tempo de espera”.

De acordo com o relator, a Gol “somente poderia se isentar dos danos morais caso comprovasse culpa exclusiva da vítima ou motivo de força maior, o que não foi provado”.

Comentários estão fechados.