Leonard Cohen morre aos 82 anos

0




O cantor e compositor Leonard Cohen morreu na noite desta quinta-feira (10). Ele tinha 82 anos. Cohen é compositor de músicas como “Hallelujah” e “Suzanne”. A sua gravadora, Sony Music Canadá, confirmou a morte na página oficial do cantor no Facebook. A causa do falecimento não foi revelada.

“É com profunda tristeza que relatamos que o lendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos mais venerados e prolíficos visionários da música. Uma missa ocorrerá em Los Angeles em data a ser divulgada. A família pede privacidade durante seu período de luto”, diz o comunicado.

O cantor havia lançado o álbum “You Want It Darker” em outubro. Nele, fazia reflexões metafísicas sobre a morte. Ele se retirou da cena artística nos anos 1990. Ficou recluso em 1996 num monastério budista de Los Angeles. Voltou à música após descobrir que seu agente roubou grande parte de sua poupança.

Cohen recebeu o prêmio Príncipe de Astúrias de literatura em 2001. Ele já lançou livros como “Belos Vencidos”, “Flores para Hitler” e “Compraremos Mitologias”. Leonard Cohen faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll desde 2008.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.