Paola Carosella faz discurso sobre machismo no MasterChef




Dayse venceu o MasterChef Profissionais mas, antes disso, ela foi vítima de machismo fora e dentro do programa.  Esse problema enfrentado pelas mulheres que atuam na área foi lembrado por Paola Carosella antes do resultado ser divulgado. Ana Paula Padrão também citou a dificuldade enfrentada em sua profissão por ser mulher.

Veja também: Marcelo usa amuletos da sorte e diz que é ‘pé no chão e humilde’

“Você escolheu uma profissão dominada pelos homens, como eu e como a Ana Paula. Não é nada fácil. Às vezes, a gente tem que ouvir umas idiotices que eu vou te falar. Você não está aí por ser mulher, você está aí por ter um talento inacreditável”, disse Paola.

Ela ainda declarou que os jurados não estão lá para avaliar ninguém “por gênero, cor, cintura ou altura”. “Nós vemos pessoas e nosso trabalho é julgar pessoas. Pratos que têm autenticidade, sabor e alma. A sua comida tem tudo isso. Você pode ganhar essa competição, não importa. Mas você já ganhou uma coisa que talvez você não saiba. Você abriu os olhos das pessoas para que elas olhem sem gênero”, concluiu Paola Carosella.

Antes disso, Ana Paula padrão já tinha parabenizado a concorrente por “ser mulher e se destacar, como eu, num ambiente muito machista”, disse.

Durante a competição, por várias vezes, Dayse não foi ouvida em grupos, cujo demais integrantes eram homens. Ivo chegou ao ponto de falar para ela varrer o chão, quando ela pediu algo para fazer na cozinha.

Quando viu que iria concorrer com Dayse, Marcelo chegou a cantar vitória. Para ele, ela era uma concorrente mais fácil de ser vencida. Quando soube que ela foi a campeã ele sequer a abraçou. Veja o vídeo.






Comentários estão fechados.