O prefeito eleito de São Paulo João Doria (PSDB) instalou telas em volta do viaduto Doutor Plínio de Queirós, na Avenida Nove de Julho, na capital paulista. A tela esconde os moradores de rua que estão no local. Os moradores de rua estão abrigados embaixo do viaduto. A gestão do prefeito afirma que a medida foi para protegê-los.
Funcionários a serviço da Prefeitura Regional da Sé afirmaram para o Estadão que a medida foi feita para que as pessoas que passassem pelo local não pudessem ver o que se passava por ali. Mas de acordo com um dos empregadores, isso só duraria “dois dias”, pois os moradores de rua rapidamente tirariam a tela. Quem mora nos prédios dos arredores do abrigo improvisado também não gostou da situação.
A gestão Doria divulgou comunicado afirmando que a “Prefeitura instalou telas no local para proteção dos moradores” e que isso foi feito apenas “após diálogo entre agentes da Secretaria de Assistência Social e as pessoas em situação de rua”. O comunicado afirma também que a ocupação do espaço é provisória e que o objetivo é que os moradores “aceitem os encaminhamentos da rede”.
Comentários estão fechados.