Ludmilla recebe apoio de internautas após ser chamada de “macaca” por apresentador

0

A cantora Ludmilla foi chamada de “macaca” por um apresentador da Record TV. A declaração dele foi feita ao vivo, durante o programa Balanço Geral de Brasília. Depois que o caso foi divulgado, internautas resolveram mostrar seu apoio á artista e nesta quarta, a hashtag #ProcessaLudmilla é um dos assuntos mais comentados do Twitter.




Usando a tag, internautas mandam mensagem de carinho e apoio à cantora. Eles também pedem que o caso não fique impune.

Veja também: Ludmilla é chamada de “macaca” por apresentador da Record; vídeo

O caso aconteceu no dia 9 de janeiro, durante o quadro “Hora da Venenosa”. Sabrinna Albert deu a notícia de que a cantora não teria, segundo ela, atendido a um fã.

“Um garçom lá da Ilha do Governador, lá no Rio de Janeiro, entregou a Ludmilla. Se você perguntar para o garçom se pode tirar foto com a Ludmilla, numa conversa combinada, eles vão dizer que ela está resfriada. Isso para não se aproximar dos fãs”, disse a apresentadora.

Em seguida, Marcão chamou Ludmilla de “macaca”. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca. Mas pobre, pobre mesmo”, declarou. Em seguida ele tentou mudar o rumo do que tinha falado e continuou: “Eu também era pobre e macaco, falava isso para os meus amigos. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus”.

Em nota, a Record TV disse que Marcão não trabalha mais na empresa. “A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão”.

Ludmilla falou sobre o caso

Em um post feito no Instagram oficial da funkeira, ela garantiu que não deixará o caso impune. “Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio”, publicou.

Veja a declaração completa:






Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.

Um vídeo publicado por Ludmilla (@ludmilla) em






 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.