BBB 17 desiste de votação por região e volta ao método tradicional

No meio da 16º edição, em 2016, a Rede Globo havia alterado o método de votação do BBB. Em vez da votação simples, com soma nacional, os votos eram divididos por região.




Ano passado, a maioria dos votos de uma região valia 1 ponto. O participante que acabasse com o maior número de pontos acabava sendo eliminado. Na época da mudança, a Globo disse que a mudança foi feita para “garantir a representatividade de cada região e maior legitimidade do resultado”.

Mesmo assim a mudança gerou muita polêmica entre os fãs do reality show. A maioria não se agradou com a mudança, principalmente porque ela aconteceu no meio de uma edição. Ela aconteceu pouco tempo depois de internautas conseguiram visualizar prévias dos paredões e divulgarem nas redes sociais.

Nesta nova temporada o BBB 17 vai voltar ao método tradicional de votação. O mais votado em geral será eliminado, sem especificação por região. Rodrigo Dourado, diretor do reality show, disse ao UOL que as mudanças da edição passada não deram os resultados esperados. A permissão ilimitada de votos por pessoas continua. “Não sentimos uma diferença significativa no sistema dividido por regiões e decidimos voltar ao formato anterior”, disse Dourado.

O BBB 17 estreia segunda-feira (23), após a novela “A Lei do Amor”.




Comentários estão fechados.