Eleições para Prefeito em Nova Laranjeiras (PR): veja como acompanhar o resultado da votação

0



Doze municípios terão eleições para Prefeito e Vice-prefeito neste domingo (2) em seis estados brasileiros. Um deles é Nova Laranjeiras (PR), onde os eleitores devem comparecer ao local de votação das 8h às 17h, no horário local.

Veja também: Doze municípios terão eleições para prefeitos neste domingo

O voto é obrigatório para eleitores que tenham entre 18 e 70 anos de idade, e facultativo para eleitores entre 16 e 18 anos incompletos ou com mais de 70 anos. a nova votação se faz necessário para atender ao que determina o artigo 224 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), que diz que “se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias”.

Eugênio Milton Bittencourt (PT), candidato mais votado em 2016, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por rejeição de contas públicas. Os candidatos da votação de hoje são: Altamiro de Cristo (PMDB) e José Lineu Gomes (PPS).

O resultado da votação das eleições em Nova Laranjeiras (PR) pode ser acompanhado no site oficial do TSE clicando aqui.

Tire suas dúvidas sobre a votação de Nova Laranjeiras (PR) no vídeo abaixo











 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.