Estudante de medicina veterinária acusa professor de abuso

0



Um professor da Universidade Federal de Goiás está sendo acusado de ter abusado de uma estudante de medicina veterinária. A universitária reside em Jataí, sudoeste de Goiás, e contou que estava hospedada no mesmo apartamento que o professor, em Goiânia, para participar de um congresso.  O abuso teria acontecido neste local.

Veja também: Polícia Militar prende quadrilha que roubou banco em Miracatu

Segundo o relato da jovem para os investigadores, ela e o professor teriam ido a um bar e, depois, ela alega que acordou deitada em um colchão no chão e que ele estava nu, em cima dela.

O caso aconteceu em dezembro de 2016, mas apenas em abril, depois de ter sido acompanhada por psicólogos, que a jovem teve coragem de denunciar.

A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ana Elisa Gomes Martins, está apurando a denúncia da estudante, segundo informações do site G1. Caso tudo seja confirmado, o professor pode ser responsabilizado até mesmo por estupro de vulnerável, se for confirmado que ela não tinha como reagir.

A UFG teria instaurado um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso “com o direito ao contraditório e a ampla defesa a fim de apurar os fatos contidos na denúncia e aplicar as sansões cabíveis de acordo com a legislação do serviço público federal”.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.