Drauzio Varella conta a Bial detalhes de “Presidiárias” nesta sexta-feira, dia 12

0



O programa da TV Globo “Conversando com Bial” vai receber, nesta sexta-feira (12), o médico Drauzio Varella. Ele, que também é escritor, é considerada uma das pessoas que conhecem de perto a realidade do sistema carcerário brasileiro, que é o quarto maior do mundo, com mais de 600 mil presos. O médico realiza trabalho voluntário em penitenciárias há quase 30 anos. “Para entender a cadeia, é preciso passar um bom tempo junto com eles, os presos”, afirma.

Veja também: Sophia Abrahão, Vanessa da Mata e É o Tchan estão no Altas Horas

 “Estação Carandiru” e “Carcereiros” são os títulos dos livros escritos por Drauzio Varella sobre esse tema. Eles foram usados como inspiração da série homônima com estreia prevista para o dia 8 de junho pelo Globo Play. Agora, lança o último livro da trilogia: “Presidiárias”.

“O primeiro sinal de que você está em um presídio feminino é o tamanho da fila em dia de visita. As detentas são abandonadas pelos namorados, maridos, pelas mães. Os homens visitam muito pouco as mulheres”, comenta Drauzio.

“Toda mulher é aprisionada de alguma forma, desde sempre. Ela é limitada pela família, tem que se comportar de maneira diferente, não pode andar sozinha na rua quando for muito tarde. A cadeia é o único lugar em que a mulher tem liberdade sexual”, ressalta o Drauzio. 

Quanto mais o médico conta, mais se aprende, mais se compreende desse mundo do qual tão pouco se sabe. Uma história que merece ser vista, ouvida e lida. Exibido após o ‘Jornal da Globo’, ‘Conversa com Bial’ tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.







https://twitter.com/conversacbial/status/863096812433006592






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.