Ministério do Trabalho lança o ‘Sine Fácil’, aplicativo que facilita busca por emprego

3



Um novo aplicativo, lançado nesta terça-feira (23), promete ajudar quem está procurando uma nova oportunidade de trabalho. Oferecido pelo Ministério do Trabalho (MTb), vai contar com vagas em diferentes áreas. Além disso, que não estiver trabalhando, vai poder acompanhar seguro-desemprego e acessar informações sobre abono salarial, entre outros serviços.

O sistema foi desenvolvi pela Dataprev e vai oferecer as vagas cadastradas no Sistema Nacional de Emprego (Sine). “Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento”, afirmou o ministro Ronaldo Nogueira.

Para o empregados, o app vai ajudar a encontrar de forma mais rápida o profissional que procura. Já para o trabalhador, terá, com apenas alguns cliques, a lista de todas as vagas abertas, podendo procurar em sua cidade ou na cidade vizinha, sem ter que se deslocar até um posto de atendimento.

Como baixar o aplicativo do Ministério do Trabalho ‘Sine Fácil’?






Qualquer pessoa pode baixar o app, que é gratuito e está disponível na versão para Android. Brevemente será disponibilizado também para iOS. Para poder acessar, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br); nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro desemprego. O código de acesso é individual, o que garante mais segurança às informações e agilidade no atendimento.

Após instalar o aplicativo no seu celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular. Mais informações no mesmo site citado.






Ministério do Trabalho lança o ‘Sine Fácil’, aplicativo que facilita busca por emprego (Foto/Divulgação)

3 Comentários
  1. Ana clara alencar Diz

    Boa tarde Milena, baixei o aplicativo mas tem alguns bugs, fica fechando sozinho na hora da busca. :/

  2. Leidiane Alves fernandes Diz

    Qual é o horário que começa a funcionar estou desde manhã tentando olha mais so aparece não há vagas

  3. Jakellynny Diz

    Sabendo que podemos agendar 3 entrevistas de trabalho pelo aplicativo, como faço pra depois excluir essas entrevista para depois obter mais????!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.