Leila Cravo conta como caiu nua da janela de um motel no Domingo Show

6



O Domingo Show deste final de semana, dia 4 de janeiro, vai relembrar a história de Leila Cravo, uma das mais promissoras atrizes da década de 1970. Considerada uma das musas da época, teve a carreira destruída depois de aparecer nua e machucada no térreo de um badalado motel do Rio de Janeiro, na manhã do dia 12 de novembro de 1975.

Veja também: BBB 18: Gleici e Jaque ganharam a prova do Anjo, Mahmoud e Ana Clara são os monstros

A artista, que era apresentadora de um jornalístico dominical, se hospedou no Motel VIPs com o banqueiro Marco Aurélio Moreira Leite. Agora, com 64 anos, ela vai revelar detalhes do que aconteceu naquele dia para Geraldo Luís.

Embora tenha sido noticiado que, na época, ela se jogou de uma altura de 18 metros, a atriz nega. “Eu não confiava na imprensa definitivamente. Era uma notícia falsa atrás da outra”, desabafa. “Foi como se houvesse um complô para me matar profissionalmente, nacionalmente”, conta ela, que teve a carreira destruída.

Leila Cravo teve várias sequelas, politraumatismo craniano e ficou em coma por alguns dias. Ela também chegou a perder o paladar, o olfato e 95% da visão do olho esquerdo.

A artista conta que tentou voltar para a sua carreira, mas depois de ter atuado em folhetins de autores como Gilberto Braga e Dias Gomes e a contracenar com nomes como Renata Sorrah, Sandra Brea e Vera Fischer, não conseguiu continuar no mundo artístico. “Eu tentei voltar, falei com diversas pessoas de televisão, teatro, cinema, mas era como se eu tivesse virado uma coisa, que eu pudesse transmitir algum tipo de vírus”, lamenta.

“Eu costumo dizer que o meu corpo conseguiu sobreviver, mas a minha alma, não”, revela Leila, que, recuperada da amnésia que a acometera, promete contar tudo o que aconteceu naquela noite.



O Domingo Show é apresentado por Geraldo Luís e vai ao ar a partir das 11h, ao vivo, com direção geral de Rafael Perantunes e direção executiva de Givanildo Menezes.

 

6 Comentários
  1. Marco Diz

    Ela não falou o nome do tal ministro mas tudo indica que foi Mario Henrique Simonsen.

    1. Marina Diz

      olá, porque vc acha que foi esse ministro? ela deve ter sido ameaçada de morte até nos dias de hoje, se ela falar pode ser até processada pela família, como vai provar. mas foi meio estranho essa história, ser agredida assim, alguma coisa houve naquele quarto de motel.

  2. luiz Diz

    chegaram a comentar na rede o nome de otavio gouveia de bulhoes, mas na época do ocorrido, mesmo cotado para presidente do banco central no governo ernesto geisel, foi derrubado pelo próprio mario henrique simonsen. O que leva a crer que era o bam bam bam da época. que era economista , engenheiro, tinha formação militar. Banqueiro e era do rio de janeiro, como o marco aurelio moreira leite. e tinha um jeito esquisito como a leila relata. Uma pena que a leila não quis dar nomes. E o ocorrido em 1983 no restaurante no rio? Será que foi um aviso para não abrir a boca?

    1. bruno dutra Diz

      qual foi esse episodio luiz?

  3. Adilsão Diz

    É preciso citar o nome desse Ex MINISTRO BANDIDO, pra que fatos como esse não ocorram nunca mais no nosso pais, isso só envergonha o Brasil. Como fizeram um julgamento póstumo de Lampião, era pra fazer o mesmo com esse bandido mibistro e manda-lo pro inferno.

  4. ELENO Diz

    Está no ar LEILA, uma história importante e necessária da tentativa de feminicídio da atriz Leila Cravo que não foi devidamente investigado na época. Com narração da Leandra Leal, a história começa com a queda da ainda jovem atriz da varanda de um motel luxuoso no Rio de Janeiro em 1975, no auge da ditatura militar no Brasil. O que primeiramente foi tratado como uma tentativa de suicídio se transforma em um caso chocante que marcou para sempre a vida de Leila e de sua família. Segue o link com todos os episódios para maratonar de graça: https://globoplay.globo.com/podcasts/leila/7d0f3305-5854-4c12-a7de-92f0a894c350/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.