Marinha abre 1000 vagas nas Escolas Aprendizes-Marinheiros

0



Estão abertas as inscrições para o concurso que visa selecionar 1000 pessoas para ocuparem as vagas nas Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2018. A oportunidade é oferecida pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM).

Veja também: Escola Fazendária abre inscrições para cursos gratuitos a distância

Pronatec 2018 abre inscrições para cursos gratuitos a distância

As áreas de atuação que poderão ser escolhidas são nas seguintes especialidades: Armamento; Arrumador; Artífice de Mecânica; Artífice de Metalurgia; Aviação; Comunicações Interiores; Comunicações Navais; Cozinheiro; Direção de Tiro; Eletricidade; Máquinas; Manobras e Reparos; Mergulho; Motores; Operador de Radar; Caldeiras; Carpintaria; Segurança do Tráfego Aquaviário; Eletrônica; Hidrografia e Navegação; Operador de Sonar e Sinais, Barbeiro; Educação Física; Enfermagem; Escrita; Faroleiro e Paiol.

O Corpo de Praças da Marinha é composto por – Praças da Armada (CPA); Praças de Fuzileiros Navais (CPFN) e Auxiliar de Praças (CAP), nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica e Apoio.

Inscrições para o concurso da Marinha

Podem se inscrever brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, que não seja  casado nem tenha constituído união estável. É preciso ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2019, além de ter concluído, com aproveitamento, o Ensino Médio. Além desses requisitos váricos, há outras exigências descritas no edital. A altura mínima é de 1,54m e máxima de 2,00m.



O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 (quarenta e oito) semanas, no qual serão 4 ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante esse curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares”, diz o edital. 

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 2 de março de 2018 no site: https://www.marinha.mil.br/ensino/. No mesmo link está disponível o edital com mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.