Saiba quem é a única mulher à beira do campo na Copa do Mundo da Rússia

0




Quem é a única mulher à beira do campo na Copa do Munda da Rússia? É o que a maioria das pessoas que está acompanhando os jogos do mundial ou, pelo menos, assistiu a algum jogo da Croácia já deve ter se perguntado.

Ela é Iva Olivari, gerente da seleção da Croácia (para explicar melhor, equivale ao papel de Edu Gaspar na seleção brasileira), um dos cargos mais altos na federação croata de futebol. Aos 49 anos, ela pode ser vista no banco de reservas da Croácia junto com a comissão técnica comandada por Zlatko Dalic.

Iva é ex-tenista e deixou a profissão depois de uma lesão. Ela trabalha há mais de 20 anos na federação croata, ou seja, desde o início de sua criação, já que a federação passou a existir nos anos 1990 quando a Croácia se tornou independente da antiga Iugoslávia. Ela começou exercendo funções administrativas e, em 2016, tornou-se gerente. Nessa época, ela passou a ser vista no banco de reservas da seleção. Sua primeira aparição foi durante a Eurocopa disputada na França.

Leia também: Próximo jogo do Brasil será contra a Bélgica

A única mulher à beira do campo na Copa da Rússia tem sido apontada como um dos responsáveis pelo crescimento da seleção croata. Uma de suas atividades na seleção inclui participação em trabalhos de campo. 

A Croácia está nas quartas de final da Copa e vai enfrentar a Rússia no próximo sábado, 7, às 15 horas.

Foto: Divulgação/HNS
Iva comemorando vitória com a seleção croata e a comissão técnica                                  (Foto: Reprodução/Instagram/@Iva Olivari)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.