Seis jogos brasileiros que fizeram sucesso no exterior

0

Jogos desenvolvidos no Brasil fazem cada vez mais sucesso no mercado estrangeiro. Atualmente, games nacionais estão recebendo boas críticas em publicações do exterior e alguns até já ganharam prêmios em eventos especializados. O mercado nacional cria e desenvolve jogos de todos os gêneros, como estratégia e RPG. E vários destes jogos produzidos no Brasil são feitos para várias plataformas, como PC, Xbox One, PS4, Switch e até dispositivos móveis.

Confira abaixo seis jogos brasileiros que fizeram sucesso no exterior e ganharam prêmios em diferentes categorias.

Alpha Beat Cancer (iOS, Android)

O jogo tem como objetivo ensinar sobre o câncer e seu tratamento. Para isso, tem vários minigames. O game foi criado em Santos, São Paulo, pelo estúdio Mukutu, em parceria com a ONG Instituto Beaba. O jogo ganhou prêmio na Áustria, pelo World Summit Awards da ONU, na categoria Saúde e Bem Estar em 2018. Também venceu a categoria Escolha da Audiência do Indie Prize Awards no Casual Connect, dos Estados Unidos.

Celeste (PC, PS4, Xbox One, Switch)

O jogo foi criado pelo canadense Matt Thorson e teve arte do estúdio paulista Miniboss. A parceria aconteceu pela segunda vez; a primeira vez foi em Towerfall Ascension. No jogo, Madeline precisa conquistar uma montanha, cheia de armadilhas. O jogo recebeu o prêmio Escolha do Público no Independent Games Festival.

Distortions (PC)

Distortions foi criado para a plataforma Streams e demorou nove anos para ficar pronto. O jogo tem uma narrativa surreal e fala sobre relacionamentos e traumas. Venceu os prêmios de melhor tecnologia do SBGGames, melhor ideia original no AzPlay, da Espnha, e melhor jogo brasileiro e melhor jogo pelo voto popular no BIG Festival.

Starlit Adventures (Android, iOS, PS4)

O jogo foi lançado em 2015 para Android e iOS. Durante o BIG Festival 2016, venceu o prêmio de melhor game brasileiro. Também venceu melhor jogo pelo júri técnico no SBGames 2016. Os prêmios contribuíram para o jogo ser adaptado para o PS4, após parceria com o estúdio Webcore, de São Paulo. No game, o jogador controla Bo e Kikki. É necessário coletar itens. A medida que o jogo anda, os desafios ficam mais avançados e novas funções são desbloqueadas.

Lila’s Tale (Gear VR)

O jogo de realidade virtual foi criado pelo Skullfish Studios, de São Paulo. Ele venceu no Indie Prize de Singapura, em 2017, na categoria de melhor arte. O jogo é de aventura, com elementos de puzzle.

No Heroes Here (PC, Switch, PS4, Xbox One)

No game, cada jogador precisa fazer o necessário para que o castelo não seja invadido. O jogo venceu prêmio de melhor game social no Game Connection America 2017. Ele foi criado pelo estúdio paulista Mad Mimic.

Horizon Chase (Android, iOS, PC, PS4)

O jogo é inspirado em games clássicos dos anos 90, como o Top Gear. Ele ganhou prêmios no BIG Festival e no SBGames. Além disso, apareceu no top 20 do Pocket Awards 2015 e foi indicado entre os melhores da Apple Store. O game foi feito pelo estúdio gaúcho Aquiris, foi criado para Android e iOS e posteriormente ganhou versão para PS4 e PC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.