BBB19: pão de forma industrializado não contém ovo, em sua maioria

0



A polêmica do pão de forma tomou conta da primeira noite do BBB19. O programa, que conta com a participação de uma mulher vegana, a Hana, tentou colocar em dúvida a alimentação dela.

BBB19: Hana defende Gleici; veja vídeo

Na atração ao vivo, Tiago Leifert perguntou como ela havia se alimentado hoje. Ela conto que comeu pão de forma com tomate e ele logo a questionou sobre a presença de ovo dentre os ingredientes do pão. Hana respondeu e disse que no que ela comia em casa não havia ovo, mas nos produtos do BBB ela não tinha acesso aos ingredientes.

BBB19: Tiago Leifert debocha de Hana, por ela ser vegana, e é criticado

O perfil do Twitter da TV Globo chegou a chamar a indegrante de “Vegana de Taubaté”, sugerindo que ela tinha ingerido ovo, mas a afirmação da emissora e do apresentador estão incorretas.

Pesquisamos os ingredientes das principais marcas de pão de forma e nenhum deles têm ovo, ou seja, Hana está correta. Porém, é válido ressaltar que algumas marcas usam soro de leite. Assim, é indicado que o rótulo, com os ingredientes, seja lido antes do consumo. Confira abaixo a lista de produtos consultada.

O pão do BBB19 tem ovo? Se for industrializado, provavelmente não tem



Wickbold

Pão de forma integral: Farinhade trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, farinha de trigo integral, fibra de trigo, grão de trigo, açúcar, óleo de soja, germe de trigo, glúten, sal, sal hipossódico, conservadores propionato de cálcio e sorbato de potássio.

Pullman

Pão de forma tradicional: Farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, açúcar, gordura vegetal, sal, fosfatos monocálcio e tricálcico, vitaminas PP, B6, B1 e B12, emulsificantes estearoil-2-lactil, lactato de sódio, polisorbato 80 e monoglicerídeos de ácido graxos, conservador propionato de cálcio.

Nutrella: Ingredientes

Farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, uva passa, glúten, açúcar mascavo, semente de girassol, semente de linhaça dourada, açúcar, maçã, castanha-de-caju, farinha de trigo fermentada desidratada, castanha-do-Pará, fibra de aveia, farelo de aveia, óleo vegetal de soja, vinagre, sal, canela em pó, conservadores: propionato de cálcio e ácido sórbico, emulsificantes: mono e diglicerídeos de ácidos graxos e polisorbato 80 e melhorador de farinha: ácido ascórbico.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.