Livro A Lista Negra é relançado como A Lista do Ódio

0

O livro A Lista Negra, de Jennifer Brown, lançado no Brasil em 2012 pela Editora Gutenberg, vai ser relançado com o título A Lista do Ódio e nova arte de capa. A novidade foi divulgada nesta sexta-feira, 1º, pela editora, que explicou o motivo dessa decisão.


Segundo a editora, antes de relançarem o livro, que agora inclui o conto inédito Diga Alguma Coisa, e, após receberem mensagens através das redes sociais, eles decidiram fazer um debate.

A Lista Negra ganha novo título

Conforme explicado pela editora, a troca do título do livro “veio do estudo do uso da palavra negro em inúmeras expressões como algo pejorativo e/ou prejudicial – que é o caso de a lista negra. Por nos darmos conta do racismo linguístico que ainda existe em nossa língua, nos propusemos a mudar o título, o que nos trouxe também para uma tradução mais fiel ao original The Hate List = A Lista do Ódio”.

O livro conta a história de Valerie Leftman, cujo namorado, Nick Levil, atirou contra vários alunos na cantina da escola onde estudavam. Ao tentar detê-lo, ela é atingida, mas acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava. Mesmo assim,ela também é responsabilizada pela tragédia por causa da lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois que ajudou a criar.


+ Mais dois livros do autor de Caixa de Pássaros serão lançados no Brasil

Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado e passando por problemas com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, ela vai ter que enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.